sábado, 25 de maio de 2013

BISPO JOSIVALDO BATISTA TEM UMA PALAVRA AO SEU CORAÇÃO


O passo mais importante da vida
Bispo Josivaldo Batista

A Palavra de Deus não nos mostra um único momento de alegria do Senhor Jesus enquanto esteve aqui neste mundo, tamanhas eram as lutas e as perseguições. Ele não precisava ter passado por nada disso, mas Deus O enviou à Terra para salvar a humanidade.
Durante os 33 anos em que esteve aqui, Ele passou por humilhações e foi traído por quem conviveu com Ele por três anos, junto com os outros discípulos, presenciando os Seus milagres e ouvindo os Seus ensinamentos: Judas Iscariotes.
Ele estava vendo todos os sinais que Jesus operava e mesmo assim roubava. Veja só: 

“Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos (...) Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava.Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava.”
João 12.3-6

Eu lhe digo que, infelizmente, dentro da igreja hoje existem alguns que também roubam... Judas Iscariotes cometeu suicídio após trair o Senhor e foi para o inferno.
Outro discípulo chegou a experimentar uma grande maravilha quando o Senhor Jesus o fez andar sobre as águas, e no entanto negou que O conhecia quando Ele foi preso. Acompanhe a leitura bíblica: 

“Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe. E, quando acenderam fogo no meio do pátio e juntos se assentaram, Pedro tomou lugar entre eles. Entrementes, uma criada, vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o, disse: Este também estava com ele. Mas Pedro negava, dizendo: Mulher, não o conheço. Pouco depois, vendo-o outro, disse: Também tu és dos tais. Pedro, porém, protestava: Homem, não sou. E, tendo passado cerca de uma hora, outro afirmava, dizendo: Também este, verdadeiramente, estava com ele, porque também é galileu. Mas Pedro insistia: Homem, não compreendo o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.”
Lucas 22.54-60

Você pode imaginar o que o Senhor Jesus sentiu ao ouvir Pedro jurar que não O conhecia? Se alguém que é muito ligado a você, alguém a quem você muito ama, disser a todos que não lhe conhece, e isto pelo fato de você estar passando por uma situação na qual precisa de muito apoio, o que você vai sentir?
Eu lhe digo que é nos momentos difíceis que vemos quem realmente nos ama. E digo mais: Dentro da igreja existem muitos que também negam Jesus, embora orem, jejuem e carreguem a Bíblia.
Essas pessoas não assumem Jesus na sua vida. No trabalho delas ninguém sabe que elas são crentes, que são cristãs, pois elas não dão testemunho do Senhor. Eu digo que elas não são verdadeiramente convertidas. Quem segue de fato e de verdade ao Senhor Jesus O assume aonde quer que vá. Mas o apóstolo Pedro, depois que se converteu de todo o coração, foi muito usado por Deus.
O Senhor Jesus deu a Sua vida por nós; Ele nos ama e quer salvar a todos, mas é preciso que cada um O aceite como seu Senhor e Salvador. Ele sempre fez tudo por nós; levou sobre Si todas as dores e enfermidades, todos os nossos pecados, para que fôssemos livres.
Hoje você pode aceitá-Lo como seu Senhor; se você já O aceitou, hoje você pode renovar a sua aliança com Ele. Não perca a oportunidade que Ele lhe dá. É o passo mais importante da sua vida!

Um comentário: